quinta-feira, 25 de junho de 2009

Evento: 'Red Bull Exchequer Games'

Trabalho realizado para a matéria de Planejamento Promocional I


[Mapa das provas a serem realizadas no evento]
'Você universitário que gosta de esportes radicais e muita aventura, se inscreva no “Red Bull Exchequer Games”, uma aventura emocionante em Brotas que dará o prêmio de R$15.000,00 mais uma viagem com tudo pago para Áustria pra você conhecer a sede da Red Bull, entre no nosso site leia o regulamento e participe!'
Quem pode participar: Universitários de qualquer faculdade de São Paulo, tendo mais de 18 anos.
Como participar: Basta entrar no site www.redbullexchanquergames.com.br e se inscrever. Lembrando que as inscrições são limitadas, as 10 primeiras equipes contendo 5 integrantes que se inscreverem serão selecionados para participar da prova, porém se as condições físicas não forem aceitas serãoselecionados outros em seus lugares, na ordem de inscrição. Quem não conseguir, poderá assistir ao evento em nosso lounge.
Como será a prova: Trata-se de um caça ao tesouro radical. Cada equipe dará um nome para seu grupo. Os grupos partirão do Lounge onde receberão o seu Kit Red Bull, um GPS e a primeira pista dentro de uma latinha dourada do Red Bull, esta pista os levará para os esportes radicais,estes serão rapel (descida vertical de paredões de rocha), rafting (descida de rios com Bote inflável), e ociclismo. Em cada um desses locais, após a realização da prova, o grupo ganhará a próxima pista, serão 4 no total,o percurso será feito a pé com oauxilio de um GPS. A equipe que chegar primeiro no Ponto de Partida ganhará a prova.
Para quem não participar: Para as pessoas que assistirão a prova,eles terão todo o conforto de mesas e cadeiras dispostas em todo o local. Aoredor terá um fast-food com diversos tipos de comidas a preços acessíveis,além de telões para assistirem a prova e 1 Red Bull de graça para cada pessoa. Qualquer pessoa poderá participar do evento.
Objetivos: Objetivo primário - reforçar a imagem da Red Bull, a relacionando com esportes radicais. Objetivo secundário - promover a marca Red Bull e automaticamente sua venda.3- Área de execução: Cidade de Brotas situada a 242 km da capital. O local escolhido para o ponto de partida será uma chácara especializada em eventos, onde montaremos um lounge para quem irá assistir
Mecânicas promocionais: Brinde I – Cada participante receberá um “Kit Red Bull” contendo : 1 mochila Red Bull, 4 latas de Red Bull , um lanche feito por nutricionistas, 3 barras de cereal, 1 squezze Red Bull com água , 1 chocolate e 1 maçã. Brinde II – Todos que estiverem assistindo ao evento ganharão 1 lata de Red Bull .
Premiações: A premiação será um premio de R$15.000, em barras de ouro, dividido igualmente entre os 5 participantes ganhadores da prova , mais uma viagem com passagem aérea e hospedagem com café/almoço/janta para a Áustria onde os mesmos irão conhecer a sede da Red Bull e como seus produtos são feitos.
Operacionalização da ação: Para a segurança e conforto de todos a Red Bull irá disponibilizar: Um ônibus que levará para Brotas todos os participantes, um dia antes do evento.Todos os participantes ganharão um dia de hospedagem no hotel “Estalagem Quinta das Cachoeiras”, com todas as refeições inclusas. No dia anterior, antes da realização da prova, todos os participantes passarão por uma bateria de exames médicos para que possam realizar a prova sem nenhum problema, além de serem auxiliados por uma nutricionista. Cada grupo contará com a presença de um monitor especializado. Durante toda a prova eles serão acompanhados por uma equipe de filmagem transmitindo ao vivo para telões espalhados no “ponto de partida”.Todos os grupos contarão com uma ambulância contendo médicos e enfermeiros, caso aconteça algum problema.Em todas as fases das provas estarão presentes profissionais especializados em cada “esporte radical” para melhor auxílio. Para as pessoas que assistirão as provas pelo telão, terão mesas para maior conforto, e em sua volta um fast-food com diversos tipos de comida, além de contar com seguranças ao redor do evento.
Legislação: Para a elaboração do evento entregaremos preenchido a autorização que está anexada no final do trabalho. Essa autorização foi feita pelo SAE (Serviço para autorização de evento).Além dessa autorização entraremos em contado com a prefeitura de Brotas para poder utilizar o local para o evento. Quem nós concederá a autorização será o ministério da fazenda e a caixa econômica. No caso dos brindes que serão entregues, não será necessário de nenhuma autorização, pois todos irão receber. No caso do red Bull todos presentes receberão. No caso do Kit Red Bull todos os participantes receberão. No caso da premiação dos ganhadores é necessário a autorização da Caixa Econômica federal e do Ministério da Fazenda, pois se trata de um prêmio incerto que não são todos que participam que ganham.
Divulgação da ação: Site feito para o evento, folders e cartazes em formato de mapa serão distribuídos por várias universidades em São PauloPropaganda de 30 segundos
Pistas: 1- Muitos sobem em mim, mas a maioria tem medo de descer. 2- É preciso ter força no braço para agüentar essa força da natureza. 3- Pernas resistentes para conseguir alcançar o objetivo. 4- O fim está próximo. Siga até o local que começou.
(No final de cada pista será fornecido as latitudes e longitudes do local, para melhor localização da equipe.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário